Hoje iniciamos o dia com espírito de desbravar pontos culturais em Hanoi. No caminho, tivemos a grata surpresa de encontrar um Starbucks, vício do Raul... os olhinhos dele até brilharam quando avistamos a placa kkkkk. No pedido, não podia faltar o de sempre: um café americano gelado tall para mim e um grande quente para ele.
De lá, fomos prisão de Hoa Lo. Lugar incrível para conhecer um pouco da história do país e perceber o quanto a exploração estrangeira (tanto dos franceses quanto americanos) foi prejudicial aos vietnamitas, O ticket custa 20.000 vnd por pessoa e vale muito a pena. Recomendamos.
Aproveitamos para visitar também o Museu das Mulheres do Vietnam, que fica bem pertinho. Amamos! Super bem estruturado e com diversas fotos, peças e informações que nos fazem perceber o quanto as mulheres vietnamitas foram e são guerreiras. O ingresso custa 30.000 vnd por pessoa.
Também pertinho dali existe um shopping center localizado num prédio extremamente luxuoso, o Trang Tien Plaza, com lojas carésimas como Dior, Louis Vouitton, Cartier, Bulgari, Zegna, Rolex, etc... Um outro lado da cidade que ainda não tínhamos visto e que muita gente nem acredita que possa existir por aqui.
O lugar é frequentado por famílias da classe alta de Hanoi, com restaurantes finos, diversos seguranças e muito luxo. Um mundo a parte.
Para fechar o dia, com bastante fome, comemos no Lotteria, um fast food deles com carinha de Mc Donalds, mas com comidinha boa e muito barata. O nosso prato (para os dois) ficou em 80.000 vnd, o que corresponde a R$10,00. Uma boa opção, sem dúvida.