O dia hoje foi mais calmo, seguindo o fluxo e a rotina da cidade, sem grandes eventos.
De manhã apenas fechamos no hotel nossa viagem para Sapa e já deixamos agendado para o dia 19/01, quando voltarmos de Ho Chi Min.
Tomamos nosso cafezinho básico no Starbucks e almoçamos num japonês bem bacana, o Tokyo Deli, com comida muito boa, um pouco cara para o Vietnam, mas muito barata para os padrões São Paulo. Você pode degustar um combinadinho bom por um pouco mais de R$ 10,00.
Mais um passeio pelo Shopping que adoramos e fica bem próximo dali, o Tran Tien Plaza, com pausa para um cafezinho e um donut, afinal, ninguém é de ferro.
Estava sentada lendo e um rapaz vietnamita começou a conversar comigo e com Raul, com um papo super interessante, bastante comunicativo e simpático, como a grande maioria do povo daqui. Foi muito legal fazermos várias perguntas sobre assuntos diversos da economia, dos melhores bairros para morar, das indústrias no país, etc. Muito enriquecedor este tipo de contato.
Ao voltarmos para o hotel, nossa roupa estava lavada e vale destacar o preço da lavanderia: 15.000 vnd (aproximadamente 2 reais por kg). Tudo vem direitinho e com um cheirinho até que bom, só super amassado, mas tá valendo...
Fechamos o dia trabalhando, lendo, continuando a programação da nossa trip, jantando os típicos noodles asiáticos com muita pimenta (chorei de tão ardido), bebendo uma cervejinha Hanoi e ouvindo boa música! Compramos uns cacarequinhos para comer e, diga-se de passagem, amamos esta bolacha da Malásia, marca Hup Seng, super parecida com os biscoitos Tostines brasileiros.