top of page

Hoi An: cidade encantadora e fashion

Dia de acordar super cedo (4:30, super cedo mesmo!!!) para pegar o voo para Da Nang e de lá partir para Hoi An. Tudo correu bem no Airbus 320 da VietJet Airlines e o serviço foi excelente, tendo em vista o preço da passagem (27 dólares por pessoa).

WP_20150109_009.jpg

E por falar em avião, vale destacar a novidade do Raul desde o começo da viagem: colecionar saquinhos de vômito de todos os voos que fazemos... kkk.

O voo foi de aproximadamente 1:30 e chegamos em Da Nang. O transfer já estava nos esperando no desembarque com plaquinha de nomes (mais uma vez Raul e eu ficamos admirados como tudo funciona direitinho nesse país, pois apenas trocamos um e-mail com a pessoa do homestay pedindo o serviço) e levamos uns 30 minutos para chegar em Hoi An.

O pessoal do Full House foi super amável e como o check in seria feito somente 12h e ainda faltava um tempinho, fomos para a cidade caminhando. Grata surpresa!!!!!!!! Cidadezinha muito bacana, cheia de turistas, com povo hospitaleiro, um monte daqueles balões de seda coloridos que eu amo e a muvuca típica do Vietnam com muitas motinhos, bicicletas, mercado municipal, lojinhas de artesanato, um rio margeando a cidade e o que mais chama a atenção: uma infinidade de lojas de alfaiates que fazem roupas sob medida, desde ternos a vestidos de festas, tudo de muito bom gosto, com preços interessantes e bem fashion!

DSCN1689.JPG

Para almoçar, também tivemos a grata surpresa de encontrar um restaurante fofo, com atendimento de primeira (uma garçonete que falava muito bem inglês foi bastante simpática conosco), o White Lotus. A comida é extremamente saborosa e variada, tem pratos típicos e ocidentais e eles dão aulas de culinária (a maioria dos restaurantes aqui tem o programa "cooking class"). Atrelado a isso, o restaurante apoia e reverte a renda para um projeto social que me encantou e vale a pena ser dividido com vocês, o projeto Indochina, de assistência a crianças carentes do Vietnam e Camboja.

10906495_1538986309693964_2142985115200562106_n.jpg

No mais, a cultura do comércio de rua, templos, artesanato e comida locais, pontinhas, bem como outras peculiaridades (tais como o fato de todas as casas serem amarelas) encanta a todos.

Asia.jpg
DSCN1678.JPG

DSCN1751.JPG
DSCN1724.JPG

DSCN1731.JPG

A noite na cidade nos encantou mais ainda, pois os balões de seda coloridos acesos dão um toque todo especial ao lugar. Hoi An é bastante peculiar e se pudéssemos fazer um comparativo, arriscaria dizer que é uma mistura de Embu das Artes com Parati (kkkkk). Jantamos num lugarzinho bem bacana, com vista para o rio e bebemos nossas tradicionais cervejinhas Tiger e Saigon. Estamos adorando mais esse trecho da viagem.

DSCN1761.JPG

Momento reflexão do dia: penso que durante um tempão na vida a gente se importa com uma montanha de coisas e de repente percebe que dá para se libertar e que não é impossível viver de forma mais simples, seja por necessidade ou por opção. Hoje, por exemplo, fui lavar meus cabelos no banho e não pude trazer shampoo, nem condicionador, devido ao peso das malas e por não poder transportar excesso de líquidos na bagagem de mão. Pois bem, apesar de simples, aqui todos os hotéis sempre tem shampoo, pasta de dente, escova e pentinho....kkkkk. O duro é que no sachet estava tudo escrito em vietnamita e por dedução, usei um troço que devia ser shampoo e condicionador 2 em 1 (espero eu) por causa das fotos de uma mulher com um cabelão liso lindo kkkkk. Deu tudo certo, os cabelos não ficaram assim tão ruins. E isso porque em casa eu tinha shampoo para cabelos loiros, condicionador especial, máscara, matizador de cor, reparador de pontas, etc etc etc.


bottom of page