top of page

Bikers and backpackers

Dia de acordar 1 hora da tarde, afinal, hoje é sábado!!! Apesar do dia estar meio chuvoso, fomos para a cidade de bicicleta, o meio de locomoção mais comum por aqui, munidos de capas de chuva e bastante disposição.

DSCN2012.JPG
DSCN2013.JPG

No almoço repetimos o tradicional HOTPOT (lembram daquela panela que você coloca tudo lá dentro e deixa cozinhando???), muito gostoso por sinal.

DSCN1802.JPG

Finalmente, à tardinha, compramos nossas mochilas depois de muita barganha (aqui é comum fazer isso com os vendedores). Raul pediu uma camiseta de presente e depois de muito insistir e ver que a moça apenas daria um desconto na compra, tentou pedir umas cuecas, sem sucesso kkkkkkkkkkkk. O diálogo foi extremamente engraçado. Vê-lo por fim barganhar uma cueca falsa da Calvin Klein (porque logicamente nada é original) e não conseguir levar foi hilário. Mas o importante é que as duas North Face (não tão originais assim kkkkk) saíram por 90 reais. Negocião!!!

E em mais uma reflexão no dia de hoje, destaco o fato de como um povo simples, num país asiático em desenvolvimento, pode ter tanta organização e respeito. Hoje à tarde estacionamos nossas bicicletas ao lado do rio, num ponto que o menino do hotel havia nos indicado. Prendemos uma na outra numa correntinha meia boca e saímos para andar por mais de três horas. Na volta, olhamos para o lugar em que paramos e as bikes não estava lá. Logicamente, com nossa cabeça de paulistanos já pensamos: “fomos roubados”. Mas o que de fato aconteceu foi que o ponto em que paramos é usado pelos comerciantes locais para montarem suas barraquinhas à noite (na verdade nós que estávamos atrapalhando o bom andamento do comércio kkk). Qual não foi nossa surpresa ao olharmos do outro lado da rua e vermos as duas bicicletas intactas, juntinhas e presinhas, como havíamos deixado. Alguma alma caridosa simplesmente mudou de lugar. Cada dia mais apaixonada pelo Vietnam!


bottom of page