Hoje o dia começou com um café da manhã tranquilo e com a chegada da nossa guia às 9:30, conforme combinado. Nem precisa dizer que estamos todos doloridos de ontem, com as panturrilhas em estado de miséria. Pois bem, achamos que a visita a Cat Cat Village seria mais light. Raul me perguntou no café se íamos de van, porque andar de novo seria dureza. E qual não foi nossa surpresa quando a guia nos informou que hoje seria um passeio "mais curto" de "apenas" 3 horas, sendo 1:30h para ir e 1:30h para voltar (BY WALKING!!!!, ou seja, caminhando kkkkk). O mais engraçado foi ver a cara de decepção do Raul que me dizia o tempo todo: "não é possível, deve ter uma van nos esperando em algum lugar" kkkkkkkkkkk, SÓ QUE NÃO!!!!
Bom, passado o susto e a indignação, iniciamos a caminhada e mais uma vez percebemos que valeria a pena o esforço de andar mais 6km. A paisagem maravilhosa e o vilarejo de Cat Cat, com a cultura do arroz, o artesanato local, a simpatia da minoria étnica H'Mong que habita o local, foram nos enfeitiçando a cada momento em que descíamos mais e mais naquele vale em meio às montanhas. Realmente lindo!!
Para entrar no vilarejo é preciso pagar 40.000vnd (este valor já estava incluso no pacote que fizemos) e lá dentro existem várias"lojinhas" locais, uma linda queda d'água (Cat Cat waterfall) e um espaço para assistir um show de dança típica, bem bonitinho, com trajes e música local.
Após o passeio foi servido o almoço no hotel e, embora já tivéssemos feito o check out do hotel, nos foi disponibilizado um quarto para tomarmos um banho antes de sairmos, afinal, hoje a noite será novamente no trem de volta a Hanoi. Andamos mais um pouco pela única rua de comércio da cidade (aproveitando o resto do dia lindo e ensolarado que fez hoje) e tomamos um chá num café bem simpático do lado do hotel (Raul se apaixonou pelo chá de gengibre que eles fazem).
E como comer é algo frequente nesse lugar, o jantar será servido antes de irmos para a estação de trem, às 16:30h. Partiu Hanoi!!! E Sapa vai ficar guardada nos nossos corações, sem dúvida!