Hong Kong é um lugar peculiar, simplesmente amei! Cheio de prédios imensos, muitas luzes, gente de todo perfil e de todo canto do mundo, muito luxo (vimos três lojas da Rolex num trecho de 200 metros), modernidade, tecnologia avançada, eficiência nos meios de transporte, cheio de carros Ferrari e Porsche por todo lado e o melhor: todo mundo falando inglês!
Com relação a ontem, tentamos chegar a Guangzhou mas não conseguimos. Já era mais de 22:00h e não havia mais trens e ônibus. Tivemos que ficar num hotel próximo à estação Kowloon, de onde partiremos.
Depois de pegar o transporte MTR do aeroporto até a estação (140 Hong Kong dólares para duas pessoas, o que equivale a aproximadamente R$ 40,00, mas trem impecável e muito rápido!!!)...
... pegamos um outro ônibus gratuito (vale a ressalva de que achei engraçado o fato da mão aqui ser inglesa, ou seja, os motoristas dirigem do outro lado) até um hotel que Raul encontrou na Internet, o Xi Hotel.
Apesar do nome "xiiiiiiii" kkkk (piadinhas a parte), foi uma grata surpresa, com ambiente agradável, conforto e preço aceitável se compararmos à exorbitância de preços que existe em Hong Kong (lembrando que hoje Hong Kong é a 3ª cidade do mundo com mais alto custo de vida).
Usamos, logicamente, wifi do Starbucks para fazer a reserva e nos situarmos no mundo. Aqui já deu um nozinho na cabeça ao pensar que agora teríamos que converter o dinheiro para dólar de Hong Kong e não mais dogs vietnamitas...ai, ai, ai!
O jantar foram uns cacarecos (logicamente com noodle) comprados no 7 Eleven e boa noite de sono, afinal, o corpo está todo dolorido de carregar mochilas e malas. Agora, depois de tomar um café da manhã razoável aqui no hotel, é levantar acampamento para chegar à China! Nos encontramos no próximo ponto em que houver internet. See you guys!