Domingão mais uma vez super intenso. Logo cedo tomamos café da manhã no Mc Donalds com direito ao estilo nada saudável de hamburger e ovos kkkk e pegamos o metrô para encontrar nosso best friend chinês, o Jerry, que gentilmente trouxe nossa super mala (lembram daquela que foi extraviada no começo da viagem?). Isso poque, como da primeira vez que estivemos em Hong Kong fomos direto para o Vietnam, havia o limite de peso e não pudemos levar todas as bagagens, razão pela qual essa foi despachada para a casa do Jerry e somente agora retornou para a gente kkkk.
Ele veio de Hanghzou passar o fim de semana com a filhinha fofa e amanhã partiremos para uma cidade turística, Xiamen, a 4 horas de trem daqui. Ficaremos lá por 3 dias e voltaremos para este apart-hotel, o Hee Fun.
No caminho, compramos um urso gigante de presente para a filha dele e foi super engraçado porque todo mundo ficava olhando para o Raul, um gringo estranho abraçado com um ursão lilás kkkkk.
Chegamos à estação próxima da Beijing Road, onde ele iria se hospedar e paramos num Starbucks para pegar sinal de celular e obter a localização exata do hotel. Pedimos informação para a atendente do Starbucks que numa atitude louvável de nos ajudar deixou o posto de trabalho dela e foi conosco para a rua chamar um taxi e explicar para o motorista para onde estávamos indo. Depois de 7 tentativas frustradas de conseguir um táxi (pela combinação das ruas hiper lotadas por causa do Ano Novo e das compras + gringos novamente querendo ir para um lugar não tão longe e meio fora de mão) ela usou um aplicativo similar a um Easy Taxi e finalmente conseguimos chegar ao destino.
Bom, lá no prédio demoramos mais uns 10 minutos para conseguir entender em que andar ficava o hotel, eis que tudo estava em chinês kkkkk e mais uma vez conseguimos uma alma caridosa que leu o nome do hotel no celular do Raul e com gestos apontou o 6º andar como nosso destino final (realmente não podemos deixar de destacar o quanto as pessoas são úteis e podem salvar o dia de dois gringos na China kkkkkkkkkkkk. Isso não tem preço!!! Comentei com o Raul que precisamos praticar o "passe adiante" daquele filme "Corrente do Bem", porque estamos sendo muito ajudados).
Encontramos nosso amigo e a filha e fomos caminhar pela Beijing Road e ter um almoço típico chinês. O dia foi bastante agradável, paramos até num lugar de sobremesas saudáveis, onde tudo era à base de manga. Bem gostosinho, uma espécie de frozen com frutas. Também foi super bacana a experiência de falar com uma criança chinesa e ela falar com você (sem uma não entender nada da outra) e ser possível brincar, se divertir e interagir, apenas usando a linguagem infantil, que é universal.
No fim do dia, super cansados, Raul ainda achou tempo de posar para uma foto no quarto temático infantil da Princesas que nosso amigo reservou para passar com a filha...kkk
Depois, pegamos um táxi de volta para nosso hotel e tivemos ainda que organizar tudo e mais uma vez fazer nossas malas para a nova partida. Como vamos voltar logo, conseguimos deixar a bagagem pesada no guarda-volumes do próprio hotel e seguir somente com uma mala pequena.