top of page

O lado luxuoso de Bangkok

O calor ontem a noite estava tão forte que fomos dar uma volta pela Khaosan Road antes de dormir. Ficamos impressionados com o movimento na rua: quase 1 hora da manhã e muitas pessoas fazendo massagem nos pés (o que é muito comum por aqui: tem um monte de espreguiçadeiras e os turistas todos ficam deitados lado a lado enquanto os massagistas trabalham), bares que não fecham nunca repletos de gente de todas as idades e várias partes do mundo, muita música, comidas de rua, comércio de ambulantes (comprei umas pulseirinhas típicas que inicialmente custavam 120 THB cada uma e acabaram saindo por 100 todas juntas, depois de muita barganha do Raul com a vendedora kkkk), tudo no modelo peculiar de Bangkok. Vamos sentir falta disso aqui!

E hoje pela manhã resolvemos fazer uma coisa um pouco diferente: conhecer o lado luxuoso da cidade. Fomos para o shopping Siam Paragon, que fica na vizinhança da estação do Skytrain Siam, ao lado do Siam Center (aproveitamos para conhecer os dois).

Antes, o show ficou por conta do taxi que pegamos, bem no estilo tradicional dos taxis da Tailândia, cercado de enfeites por todos os lados, só não sabemos como os motoristas conseguem ter qualquer visão nos vidros e espelhos. Acho que não tem! kkkk

Bom, o Paragon é o maior shopping de Bangkok e um dos maiores da Ásia. Lá dentro tem um aquário e um museu Madame Tussauds (que nem chegamos a visitar). As lojas de luxo reinam soberanas por lá: Prada, Salvatore Ferragamo, Louis Vuitton, Chanel, Dior, Gucci, Burberry, Balenciaga, Kenzo, Marc Jacobs, Hermès, entre outras. Há lojas mais populares como a Zara e a H&M. O showroom dos carros é estonteante, com Lamborghini, Porsche, Jaguar, Maserati e outros. Os restaurantes e cafés são incrivelmente finos e você encontra locais adequados para todos os bolsos e gostos. Um luxo!!!

Os preços são bem altos, mas valeu a pena andar e ver as vitrines, as pessoas e as belezas da própria estrutura. Raul conseguiu ficar trabalhando num café e não teve que fazer esse lado chato que meninas adoram!!!

Almoçamos num restaurante típico tailandês, o Fai Sor Kan, com uma comidinha muito boa e preço acessível (o set completo com arroz, carne de porco ou peixe, salada ou ensopado de frutos do mar e um suco à sua escolha sai por 150 THB ou R$ 15,00 (infelizmente agora com a cotação do dólar no Brasil as coisas também ficaram mais caras para nós por aqui).

A propósito, escolhi este suco tradicional tailandês, de flor de roselle, que é rico em vitamina C. O sabor lembra um pouco um suco de uva, mas mais ácido. O Raul tomou um de limão com capim santo, também delicioso e com apresentação linda. Amamos!

Fomos então pra o Siam Center, que é um shopping mais moderno, mas também deslumbrante. Há uma passagem toda iluminada de um prédio para o outro e um mini "show das águas". Do outro lado da rua também há uma infinidade de locais de compras, dando a impressão de ser tudo um só complexo. Muitas luzes por todos os lados e um movimento intenso de metrô, ônibus, tuk-tuks, táxis e pessoas deixam a Siam Square bastante "muvucada", mas isso não tira sua beleza.

Na entrada do Siam Center havia um tablado com um monte de letras e todas as pessoas estavam tirando fotos ali. Não resisti e montei meu nome para registro!! Entendi que fosse algum tipo de interação do shopping ou alguma propaganda. Valeu um flash!

As lojas deste shopping são bem bacanas também: Nike, Adidas, Levis, etc. e o que é mais legal: uma brasileiríssima Havaianas.

No fim do dia repetimos o pad thai no jantar, num dos stands da praça de alimentação do shopping que é bem grande e tem várias opções, com preços bastante bons. Tem um caixa comum que você compra um cartão e coloca "créditos" nele de acordo com o que vai consumir. Bem interessante o modelo.

E para fechar com chave de ouro, sobremesa e chazinho no luxuoso Vanilla Brasserie (não deixe de visitar se estiver em Bangkok). O lugar é lindo e há vários pratos no cardápio, tais como massas, saladas, sopas, carnes, mas ficamos somente nos docinhos mesmo. Optamos por um delicioso tiramissu para alegrar a alma kkk. Super recomendamos e os preços não assustam!

Bem...após um dia inteiro de novidadess, saímos para pegar um táxi e a fila estava imensa. Quase 22 horas e o movimento de pessoas continuava tão intenso ou até pior. Trânsito lento, poucos carros e tudo bem peculiar: você fica numa fila enorme e quando chega sua vez o organizador do esquema fala num amplificador de som o destino que você vai e os táxis passando param ou não, de acordo com o interesse em pegar a corrida. Aí você negocia o preço, pois eles não usam taxímetro. Conseguimos fechar o nosso percurso por 150 THB, até que não foi tão mau.

Fechamos assim nossa última noite em Bangkok. Amanhã, partiu Cingapura!!!

bottom of page