top of page

Conhecendo um pouco mais sobre as religiões e história da Malásia

Sabadão rumo a Chinatown e ao Mercado Central (a propósito, este para mim foi o pedacinho que mais gostei em KL). Aproveitamos para visitar dois templos que ficam nessa região e começamos por um templo chinês bem bonito. Apesar de termos visto diversos na China, este nos pareceu mais acolhedor e estava cheio de pessoas acendendo incensos e orando. Ele é bem pequeno, mas é possível ver várias imagens e símbolos do budismo.

Depois, seguimos para um templo hindu, o Sri Maha Mariamman Temple, que é bem simples e não tão grande (você consegue visitá-lo por completo e tirar fotos em 15 minutos), mas seu destaque fica para a entrada alta e colorida. Lindo!!

Incrível ver de perto um pouco mais do hinduísmo e como ele é bem diferente das demais religiões, por suas músicas altas e alegres, rituais e adoração a diversas imagens. Tivemos sorte de entrar bem no momento em que ocorria uma cerimônia. A entrada é gratuita e como eu estava de shorts, me emprestaram uma espécie de saia bem tradicional e colorida para colocar por cima. Também pagamos 0,20 RM por par de sapatos para guardá-los, pois não pode entrar calçado no templo.

Na parte da tarde seguimos para o Muzium Negara, um excelente museu que retrata de forma muito clara a história da Malásia, com um acervo muito bem conservado e um filminho explicativo que relata com detalhes a busca da independência do país, que só aconteceu em 1957. Você paga 5 RM por pessoa e é um ponto super recomendado na cidade se pretende conhecer um pouco mais da história deste povo. Adoramos! Grata surpresa!

É isso aí...amanhã partimos para Phuket, Tailândia!! Até mais e ótimo fim de semana para todos.


bottom of page