top of page

Phuket Old Town

Fechamos o nosso último dia em Phuket com uma visita à Old Town. Começamos pela Soi Romanee, uma ruazinha bem curta e charmosa situada no coração da cidade velha, com forte influência portuguesa, construções pitorescas, restaurantes e bares. Vale a pena dar uma volta por lá, pois é bem diferente de tudo que tínhamos visto até então aqui pela Ásia.

Achamos super interessante esse "bar" na foto abaixo chamado "Glasnost", que na verdade é um escritório jurídico (law & notary public) misturado com um bar para os momentos de happy hour.

Almoçamos num restaurante bem pertinho dali, uma grata surpresa: o Eleven Two & Co., com cardápio thai variado, preços acessíveis, ótimo atendimento e ar condicionado, o que ajudou muito, já que o calor estava impossível. Depois fomos para o Phuket Thai Hua Museum, que é bem interessante para se entender um pouco mais das origens da cidade e da influência portuguesa e heranças da China, mesmo porque, lá no local do museu funcionava uma escola chinesa tradicional. O ponto fraco é que paga-se 200 baht por pessoa para entrar e não tem ar condicionado no museu e você até perde um pouco o foco no acervo e nas informações, devido ao calor que faz no local. Mas é interessante para quem gosta de história e busca sempre pela parte cultural nas viagens.

Ali pertinho também tinha um templo chinês bem bonito e resolvemos entrar para conhecer, respirar um pouco de paz e tirar umas fotos. Também andamos pelas lojinhas de souvenirs e paramos num café ao lado do museu para descansar e fugir do calor (diga-se de passagem, há inúmeros cafés charmosinhos nessa região).

Para o jantar, escolhemos uma espécie de um shopping pequeno ali na região, que tinha uma daquelas praças de alimentação comuns por aqui, em que você escolhe o stand em que quer comer e compra os tickets num caixa comum. O lugar era tão tradicional que nem tinha cardápio em inglês, apenas em tailandês, mas tinha as fotos dos pratos que já conhecemos bem. Escolhemos um tradicional fried rice bastante apimentado, pagando apenas 50 baht (isso mesmo, R$ 5,00) por prato. Até o cozinheiro do restaurante me avisou várias vezes que a comida era "very hot", mas eu disse que gostava. Resultado: bocas e línguas queimando, mas felizes! kkkkkkk

À noite, de volta, curtimos um showzinho amador de rock com um cantor maluco (voz e guitarra com playback) na feirinha da Kata Beach para fechar a estadia em Phuket. Vale dizer que o deslocamento de Kata para Phuket Old Tow custa 500 baht de táxi ou tuk-tuk e o valor é realmente este, pois cotamos com vários da região e o preço é meio que "tabelado".

Bom, valeu tudo!! Amanhã regressamos cedo para Bangkok para continuar nossa trip!!!

bottom of page