Roteiro do dia: Golden image Buddha e Templo de Mármore. A primeira atração fica a aproximadamente 1 km da Khaosan Road e a entrada é gratuita (apenas lembre-se de respeitar as tradições ao adentrar uma região de templos, ou seja, não use roupas acima dos joelhos nem ombros descobertos).
Ele é feito de tijolos, com acabamento dourado. Fica dentro de um espaço bem calmo e bonito, cheio de gente orando e fazendo oferendas, valendo a pena visitar. Lógico que depois de ver tantas imagens fantásticas de Buda na Tailândia, você nem se deslumbra tanto, mas a altura do monumento impressiona (não sabemos ao certo quanto mede, mas li alguma coisa que dizia em torno de 40 metros, logo, é bem alto).
Os pés do Buda que sustentam a estátua são gigantescos...
Pausa para o almoço, sendo que não podemos deixar de falar sobre um lugarzinho especial que achamos ao acaso, num ponto improvável, bem no meio da muvuca. Restaurante com comida boa, barata, atendimento muito simpático e seleção musical de primeira: o Ton Hom Pak Chee. Recomendamos o fried rice chicken curry, que custa apenas 65 THB, ou seja, 6 reais. Muito bom!!!
Seguimos então para o próximo destino, o Templo de Mármore (Wat Benchamabophit). Como todos os templos daqui, vale muito a pena conhecer: cheio de religiosidade e riqueza cultural, sem contar a arquitetura, que é linda! Você paga 20 THB por pessoa para entrar e o salão interno é muito bonito, com um piso incrível e um Buda maravilhoso no altar, iluminado com um fundo azul e toda a estrutura ao redor do templo é de mármore. Anexas, ficam as moradias dos monges.
No momento em que entramos havia um monge rezando e cantando e pudemos meditar um pouco e sentir a paz do local.
Engraçado foi que dentro do templo havia vários pontos de energia e, depois de meditar, Raul aproveitou para carregar o celular e dar uma conferida nos emails. Claro que é de bom tom solicitar a alguém o uso da tomada e não fazer isso enquanto as orações acontecem! kkkkk
No caminho passamos por um local super bacana, o Ananta Samakhom Throne Hall, um lindo palácio, lotado de turistas (na hora que chegamos estavam chegando uns 5 ônibus de turismo), sendo bem rigorosa a entrada: mulheres precisam vestir saias ou algo semelhante a isso e homens não entram de shorts. Também paga-se 150 THB por pessoa. Como eu estava de calça e Raul de bermuda, bem como pelo fato de estarmos exaustos da longa caminhada no calor escaldante que fez hoje, fotografamos por fora, mas pretendemos fazer essa visita com calma no nosso último dia amanhã em Bangkok.
E é isso aí, pessoal!!! Boa sexta-feira e bom descanso para todos!!!