top of page

Aulas de mandarim: desafio "level hard"

Começamos nossas aulas de mandarim no dia 1º deste mês e quase tivemos um treco no primeiro dia, mas aos poucos fomos percebendo que a coisa é bem difícil, mas não impossível, assim como nada nessa vida. Estamos fazendo duas vezes por semana, 1h30 cada aula e é preciso ter força de vontade, rever a matéria sempre depois das aulas e nos finais de semana e fazer as lições de casa direitinho.

Nesse primeiro módulo ainda não teremos contato mais profundo com os caracteres chineses, apenas com o "Pinyin", que nada mais é que o sistema oficial de tradução fonética dos caracteres na conversação e escrita.

Optamos pela escola Mandarim House, que consideramos muito boa e recomendamos. O staff também é bem qualificado e profissional e existe a possibilidade de pariticipar de festinhas dos alunos e professores para aprender um pouco mais da cultura chinesa e conhecer pessoas novas. No dia 13 teremos "Dragon Boat Festival Activities" e estamos ansiosos para aprender a cozinhar um prato típico chinês, o zongzi. Depois contamos sobre o resultado...

Pois bem. Conhecer algumas palavras básicas da língua, saber perguntar o nome das pessoas, agradecer, dizer oi e tchau, ter uma noção dos números, nos ajuda a correr mais riscos e tentar falar com o pessoal do nosso condomínio, arranhar uma conversa nível básico 1 no elevador, na fila do banco, nos restaurantes e mercados e dar muita risada. Está sendo uma experiência bastante agradável e uma oportunidade de grande conhecimento.

Zàijiàn. Xièxie!

bottom of page