Hoje cedo fomos visitar o Museu do Bambo e Parque dos Pandas. Grata surpresa! Saindo do centro, paga-se por volta de R$ 10,00 de táxi para chegar no local e 80RMB (aproximadamente R$ 40,00) por pessoa para entrar, mas o parque surpreende.
Absolutamente bem cuidado, muito verde, paisagens arquitetônicas tradicionalmente chinesas, flores, várias espécies de bambu (destaque-se o fato de que a cidade é conhecida pela produção do bambu e dos objetos derivados dessa planta), lagos, pontes, etc.
O Raul, empolgado, tentou até argumentar com as estátuas espalhadas pelo parque, sem êxito...kkkkk
Brincadeiras a parte, o museu é bem rico, com muita história sobre a província e o seu desenvolvimento através do cultivo do bambu, exposição de peças, tudo super conservado e de forma didática, em meio a muito verde.
Mas o destaque especial vai para os pandas. Fiquei extasiada ao vê-los pela primeira vez. No momento em que chegamos no lugarzinho em que eles moram, estavam na parte interna, descansando atrás de um vidro. Mas foi suficiente para ter uma ideia do tamanho e da fofura.
Dá vontade de abraçar...
No fim do dia, saindo de lá, encontramos com o James, nosso contato em Anji e fomos jantar. E para fechar a noite visitamos o Parque da Hello Kitty (hoje realmente o dia nos fez voltar a ser crianças...). Este parque está recém inaugurado em Anji e já promete ser um ponto de turístico bem visitado na China. Lindo, cheio de luzes, com uma espécie de castelo iluminado e com uma roda gigante linda com uma Hello Kitty gigante... Amei!
E para completar, lá dentro tem um Zoo Coffe, que nós adoramos! Dia bem lúdico, com direito a um abraço de gorila! kkk
See you, guys!