Hoje pela manhã retornamos a Hangzhou e já descobrimos perto do nosso hotel um lugar bem bacaninha, o Casa Miel, com direito a um café quentinho para aquecer um pouco, pois por aqui está fazendo um friozinho de 22 graus com chuva (para quem veio dos 35 de Guangzhou está frio!)
Perto do horário do almoço encontramos com nosso amigo Jerry e família (que vivem em Hangzhou).
Almoçamos num restaurante bem tradicional com comida típica da cidade, bem gostoso! Você pode ver os cozinheiros preparando os famosos "fish ball" (essas bolinhas brancas que são um tipo de processado de carne de peixe com consistência molinha) através de um vidro e também uma carne de porco levemente adocicada, que é uma delícia e super típico! A apresentação dos pratos e bebidas é bem bacana e o menu é super bonitinho (mas todo em chinês realmente você precisa estar acompanhado de algum local) e você mesmo marca o que deseja comer.
À tarde caminhamos pelo lago e infelizmente a chuva atrapalhou um pouco, mas driblamos a água com guarda-chuvas e capas (julho é mês de chuvas aqui). O West Lake é realmente lindo, tem a opção de fazer travessia de barcos e à noite tem o famoso show das águas (que deixamos para assistir amanhã, porque tem os horários pré definidos e o primeiro seria somente às 19:30h).
E para fechar a noite de forma bem tradicional, fomos a um restaurantezinho tipo boteco, sendo o "crawfish" o forte deles. Você compra por quilo, veste umas luvinhas plásticas e manda bala para descascar e comer os deliciosos lagostins, similares a lagostas, mas animais de rio. Nem preciso dizer que amei e o Raul nem provou, mas ainda bem que havia a opção de uns grelhados divinos de legumes, verduras, frango, cordeiro, que estavam muito bons e foram a salvação de quem não come frutos do mar (ou de rio, no caso kkk).
Mais uma experiência que jamais teríamos em outro lugar e que se torna ainda mais rica quando você pode estar com pessoas da cidade, seguindo as tradições e fora dos locais meramente turísticos. Muito bom!!!