Como é interessante a capacidade do ser humano de se adaptar rapidamente e completamente aos lugares, coisas, costumes e pessoas. A China agora já é apenas o cenário onde conduzimos nossas vidas com todos os compromissos, experiências, manias e preferências, como por exemplo o bom e velho cafezinho no Starbucks... Agora já temos até nossas próprias canecas para tomar chá em casa!
E como já dissemos antes, os hábitos vão se tornando corriqueiros, as idas ao supermercado cada vez menos surpreendentes (embora sempre busquemos ver as novidades e curtir cada minuto intensamente). Raul, por exemplo, gosta de ficar no hall de entrada onde as crianças sempre interagem com ele e de brincar no setor de congelados, onde você pega um casaco especial para entrar kkkk. Sempre aproveitamos as degustações e preços especiais. Lembrando que o supermercado que costumamos ir, o Metro, é gigantesco e bem bacana para estrangeiros e fica na saída da estação Keyun Lu do metrô.
No mais, continuamos aproveitando tudo, seja com os bichinhos de pelúcia da floresta do Zoo Coffee (tem vários espalhados pela cidade), seja com as visitas a todos os Starbucks e aos nossos pubs preferidos: The Tavern e Hooleys, sendo ambos na estação Liede do metrô (o primeiro perto do consulado americano e o segundo na rua dos restaurantes principais do bairro).
Dica especial para o Hooleys é a banda ", com um pessoal da Indonésia tocando rock de qualidade. Aos domingos à noite eles estão por lá e é bem legal. Tem vários estrangeiros e chineses misturados e é diversão na certa.
Dia desses visitamos um restaurante chamado Ricci Creative Eats, também bem bacana, no shopping que você acessa pela estação Guangzhou East Railway do metrô, recomendamos! Comida ocidental, atendimento de ótimo padrão (boas massas, sanduíches, saladas, entradas) e bebida boa, com promoção no happy hour durante a semana, das 16 às 20h (compre uma cerveja e ganhe outra free)!
Outro passeio interessante que fizemos dia desses foi no trenzinho que sai da Canton Tower e tem um trajeto curto, mas turístico, com o benefício de um dos pontos ser perto de casa. Você paga apenas 2RMB por pessoa pelo ticket e a vista é bem bonita, sem contar que o trenzinho dentro é um charme, todo decorado com flores, borboletas, nuvens...enfim, lúdico, bastante turistão mesmo, mas vale a pena experimentar.
Bom, é isso por hoje. Até a próxima, pessoal. Esperamos com essas pequenas dicas poder ajudar alguém que esteja vivendo a mesma experiência ou, despretensiosamente, apenas dividir com nossos amigos, parentes e seguidores as nossas peripécias.
Abração a todos! Zàijiàn!