top of page

Shamian Island: pedacinho da Europa em Guangzhou

Resolvemos hoje conhecer algo novo (tem muita coisa nova ainda para vermos por aqui), Shamian Island, um lugarzinho mágico que fica no meio da agitada e barulhenta Guangzhou. Esta ilha, no século XIX, foi dividida ao meio por ingleses e franceses que construíram igrejas, escolas, casas no local, sendo que ali também estão os antigos prédios de embaixadas, post office, empresas, etc. É literalmente um pedacinho da Europa dentro da China, com a vista linda de fundo do rio.

Tem bons restaurantes nos arredores, lojinhas de lembranças, cafés, hoteis. Para chegar lá voce pode descer na estação Huangsha do metrô (linha 1, saída F) e atravessar a passarela sobre a avenida que já chega numa pontezinha que dá acesso à ilha. Muito recomendado! Lugar lindo, bucólico, com vários pontos maravilhosos para fotos (sempre tem noivas por lá fotografando), uma paz dentro do burburinho.

E por falar em noivas, claro que as estátuas de bronze espalhadas pelas praças, bem como as noivas, foram motivos para fotos engraçadas e criativas kkkk...

E ah, o Starbucks de lá é um show a parte! É amplo, fica num casarão antigo, super bem decorado, com espaço interno e externo grandes, com vários assentos e é bem mais tranquilo que a maioria dos demais.

Tem um parque lindo dentro do bairro, florido, mágico, com um por do sol incrível e rio como cenário de fundo.

E para fechar o dia especial, a lua de presente! Simplesmente linda, num ceu azul esplêndido!!

Boa noite!

bottom of page