Ontem, depois de visitarmos uma fábrica e conferirmos alguns produtos, fomos ao aeroporto buscar a nossa hóspede Lucilene, que de passagem pela China aceitou o convite de conhecer Guangzhou e passar dois dias com a gente. Sensação boa ter contato com uma amiga brasileira e poder bater papo, lembrar do tempo que trabalhamos juntas, mostrar as coisas que gostamos na nossa nova vida.
Pois bem. O dia hoje amanheceu chuvoso (para variar), mas isso não foi problema. Visitamos a Shamian Island, local com cenário europeu do qual já falamos anteriormente nesse blog. Muito bacana! Sempre gostoso caminhar por lá e ver a parfernália da cidade do outro lado, tranquilo e com um visual totalmente diferente do contexto geral de Guangzhou.
Depois fomos para a região da Canton Tower, outro lugar incrível aqui em Guangzhou, do qual também já falamos várias vezes e o qual visitamos com frequência. Aqui ficam algumas dicas: o Guandong Museum fecha às 15h e por isso não tivemos tempo de entrar. A Library não abre às quartas-feiras, por isso também não tivemos acesso. A Opera House também fica com o hall fechado durante o dia, mas pudemos caminhar em volta e fazer fotos.
E hoje vimos uma espécie de treinamento de diversas chinesas parecendo comissárias de bordo, andando umas atrás das outras, todas de roupas vermelhas. Não sabemos bem o que estava acontecendo, mas isso é comum na China, algumas coisas que nos parecem estranhas sem explicação. Depois descobrimos que poderia se tratar de algo relacionado ao feriado de amanhã, o Victory Day, que é celebrado por aqui em lembrança ao fim da II Guerral Mundial e da rendição dos japoneses. Bem interessante!
Assim, fizemos uma hora ali pelas imediações (claro que no Starbucks kkkk) até que escurecesse, afinal, não dá para deixar de ver também a torre iluminada à noite, um verdadeiro cartão postal da cidade.
Fechamos então no Hooleys Pub, na região da Liede, lugarzinho que particularmente amamos e que já mostramos diversas outras vezes para vocês. A banda foi muito boa nessa noite e era dia de "open mic", então pudemos também ouvir algumas pessoas mandando bem e cantando boas músicas. Mas o destaque ficou para um bêbado chato que queria invadir o palco a qualquer custo (logicamente dentro dos moldes de pacifismo chinês), que chegou a tirar a camisa e ...
...que no final tirou até uma foto com o Raul.
É muito engraçado como os chineses gostam de beber, mas sempre ficam muito bêbados rapidamente, dando uns bons vexames! kkkk. Rimos e nos divertimos muito, caminhamos, andamos de metrô para cima e para baixo e, sem dúvida, foi um dia especial!