Depois de um feriadinho no Brasil em comemoração à independência do nosso país (sim, apesar de todo o cenário caótico que temos vivido por lá, é preciso lembrar da nossa História e mentalizar coisas boas para a nossa pátria), hoje é dia de partir para Shanghai, a cidade mais populosa da China e com a maior e mais incrível linha de metrô do mundo!!! Dessa vez utilizamos os serviços da Spring Airlines, companhia ok para a proposta low cost e nada digno de nota.
O voo de Guangzhou a Shanghai, chegando pelo aeroporto Hongqiao, tem 2:15h de duração. Para passar o tempo, nada melhor que uma sessão de fotos engraçadas. Ah, o ócio é capaz de fazer cada coisa kkkkk...
Chegando à cidade já fiquei perdidamente apaixonada pelo mapa do metrô e por sua extensão, que abrange a cidade toda e as imediações e todos os pontos turísticos que eu listei para visitar ficam próximos das saídas das estações. No começo aquele monte de linhas e interligações assusta um pouco, mas depois você percebe que é bem fácil entender o esquema. Perfeito!
Do aeroporto para o hotel também foi bastante tranquilo de metrô, um meio de transporte limpo, seguro e barato. O valor do ticket ficou em 5 yuan por pessoa, o que equivale a mais ou menos R$ 2. Acredito que um táxi custaria mais de 100yuan.
Bom, como chegamos no hotel já meio tarde e cansados, hoje apenas jantamos com o pessoal da fábrica que estará expondo na feira que o Raul participará, a CIFF Shanghai. Mais um monte de comida e pratos diversos, naquele modelo bem peculiar e tradicional dos jantares chineses. Adoro!
Parêntese: sim, essa semana será de férias para mim, mas de bastante trabalho para o Raul. Sendo assim, terei que me virar sozinha e já estou com meu roteirinho em mãos para explorar e curtir muito essa cidade, que promete maravilhas!!!