top of page

A moderníssima Shanghai

O dia hoje amanheceu chuvoso, mas não faz mal, afinal é sabadão e chegou o fim de semana para turistarmos juntos. De guarda-chuva em punho, escolhemos começar pela linda Pearl River Tower, que é uma das maiores torres de TV do mundo, acho que a terceira maior, pelo que lemos. Também tem acesso pelo metrô, estação People's Square. As fotos ficaram um pouco embaçadinhas kkk, mas valeu. Não subimos porque a visão lá de cima é prejudicada em dias nublados e, como é bem carinho para subir (acho que 160yuan por pessoa), decidimos olhar só de baixo mesmo.

Você pode caminhar para vários lados nos arredores da torre, sempre com uma vista linda dos prédios pomposos e super altos do centro financeiro de Shanghai, sendo destaque o JinMao, este segundo da esquerda para a direita na foto abaixo.

Estes dois prédios altos da direita são do complexo Financial e realmente o lugar é lindíssimo, uma espécie de Nova Iorque chinesa, bem impontente, diga-se de passagem.

Caminhar pela River Promenade é incrível. Para qualquer lado que você olha, vê prédios maravilhosos e tem um verdadeiro "cartão postal" sempre ao fundo! Amamos cada pedacinho...

E interessante é que quando você olha para o outro lado (de cá do rio), você vê uma arquitetura um pouco mais tradicional, mas também muito bonita!

Sem contar que esse pedacinho especial da cidade é palco de fotos para casamentos. Consegui "roubar" um clique bem legal...

Experimentamos, ainda, o Bund Sightseeing Tunnel, que nada mais é que um trenzinho subterrâneo que liga a Promenade com a torre e você pode optar somente pela ida (50RMB) ou ida e volta 70RMB. Se você estiver muito cansado, é uma opção, mas o percurso todo não demora mais de 5 minutos e o túnel é bacana, cheio de sons e luzes psicodélicas por todos os lados, num trenzinho envidraçado confortável que cabem umas 8 pessoas. Bem turistão mesmo!

Emendamos, então, um happy hour com o jantar e o fechamento da noite no Paulaner do bairro Xintiandi. Muito bom. E que venha o domingão, porque daqui a pouco é hora de voltar para casa!

bottom of page