Começamos o dia com uma visita ao Jing'an Temple. Você pode utilizar a Linha 2 do metrô, saltando na estação de mesmo nome, fica bem pertinho.
O templo é bem grande e bonito, com arquitetura diferenciada, usando bastante madeira trabalhada e com vários Budas e estátuas de diferentes formatos, cores e tamanhos.
A religiosidade pode ser sentida de forma bem intensa nos gestos dos chineses e acredito que por ser domingo, o local estava especialmente cheio de pessoas por todos os lados, fazendo orações, oferendas e acendendo incensos.
Aproveitamos para seguir a tradição e jogar umas moedas no "poço dos desejos", sendo que o desafio está em acertar no buraquinho que fica bem no meio. Enquanto não conseguimos não desistimos, mas a missão foi cumprida até que rapidamente!
Depois de um pouco de meditação e para aproveitar o sol lindo que fez hoje, fomos almoçar e fechar nossa última tarde em Shanghai no bairro Tianzifang. Passeamos com direito a acompanhar a fabricação de doces e bolinhos, a tomar sorvete e ver lojinhas, mas o engraçado mesmo foi a cara do Raul no almoço com o meu pedido exótico de uma pasta preta (sea food Black Ink pasta) kkkkkkk. Ele perguntou umas cinco vezes se estava gostoso mesmo e só sossegou quando viu uma gringa pedindo o mesmo prato, o ma"rido dela fazendo a mesma cara e então ele fechou com a conclusão: "você não vai morrer sozinha hoje" kkkk.
Brincadeiras a parte, achamos um restaurante com preço bom e atendimento simpático, o Lavadieu, com opção de pastas, pizzas, saladas (ah...respondendo à pergunta, sim, a pasta preta realmente estava bem gostosa kkk).
O fim da tarde ficou por conta de um lugarzinho delicioso chamado Rambler Bar, que fica num casarão antigo bem no meio dos bequinhos e tem umas boas opções de bebidas e uns nachos divinos! Recomendamos!!!
Shanghai sem dúvida vai deixar saudades!!!