top of page

#partiueuropa... Já estamos de volta, a caminho de casa

Tudo correu bem com a nossa despedida de Guangzhou. Resolvemos todas as pendências para encerrar nosso contrato, conseguimos colocar tudo nas malas sem exceder o peso, coube tudo no táxi (mesmo indo com o porta-malas aberto kkkk bem estilo China mesmo!!!) e apesar de passarmos o dia todo praticamente no aeroporto, o voo até Doha pela Qatar Airlines foi super tranquilo e de lá até Frankfurt também. Tudo certo com o deslocamento do aeroporto até a casa que alugamos pelo Airbnb (super recomendamos, já tínhamos usado o serviço em Cingapura). Nossa anfitriã é uma fofa e o lugar bem aconchegante.


E assim, depois de uns dias, já com saudades da China, mas ainda entusiasmados curtindo a Europa e o friozinho de 3 graus que tem feito por aqui, vamos nos adaptando à nova língua...

... à nova paisagem...

...e à nova (e deliciosa) comida!

Frankfurt é uma cidade super moderna, o coração financeiro da Alemanha, mas com uma carinha bem tradicional na maioria das partes. A Praça Römer é super lindinha e embora tenha sido destruída pela II Guerra, foi totalmente reconstruída exatamente nos moldes originais. Lá é um ponto bem interessante, cheio de lojinhas de souvenir, mas também com grandes shoppings e marcas famosas, escritórios e restaurantes.


Para chegar lá você pode ir de metrô, descendo na estação Dom/Römer, mas aqui cabe um parêntese: o metrô em Frankfurt é um pouco caro, se comparado ao chinês. As estações são bem antigas e o menor valor do bilhete é de 2,75 euros por pessoa. Portanto, a melhor forma de se deslocar por aqui é andando, já que os pontos turísticos não ficam tão distantes uns dos outros e a caminhada é bem agradável com paisagem linda e clima frio.


Por ali também fica a Bolsa de Valores de Frankfurt, ponto interessante para se conhecer e tirar fotos.

A Catedral de São Bartolomeu é um show a parte. Ela é linda por fora, toda avermelhada e em estilo gótico e por dentro bem simples, mas com uma paz incrível.

Quando visitamos estava sendo tocado o órgão imenso e lindíssimo que é um dos destaques da igreja. Muito bonito! Som maravilhoso!

Também muito agradável é fazer uma caminhada na beira do rio e atravessar a ponte sobre o rio Frankfurt Main, com uma vista linda...

...e cadeados ao longo de toda sua extensão, que são presos ali pelos casais para selar seu amor, assim como acontece em outras pontes em vários lugares do mundo.

A Ópera de Frankfurt também fica num prédio super tradicional e suntuoso, lindo para tirar fotos. Não tivemos a oportunidade de entrar, mas por fora já percebemos que é um espetáculo!

Outro local imperdível é o Jardim Botânico, o Palmgarten. Espaço enorme, com vários prédios contendo estufas de plantas e outros simulando a floresta, com a umidade e temperatura naturais, bem como flores das mais variadas espécies, lindíssimas. O parque é extremamente bem cuidado e custa 7 euros para entrar. Vale muito a pena, dá para passar o dia por lá com aquela paisagem de cinema, cheia de folhas amarelas e avermelhadas caindo.

Visitamos também o Museu de História Natural de Frankfurt, outra atração recomendada. Com uma estrutura muito bacana e exposições falando sobre anatomia, vida animal diversa, dinossauros, fósseis, etc., é especialmente interessante para crianças, com tudo interativo e bem didático. Pena que a grande maioria das explicações estão escritas somente em alemão.


E depois destes quase cinco dias por aqui, amanhã partiremos para Praga, na República Tcheca. Conseguimos um site de compra de bilhetes de ônibus e faremos uma viagem econômica e noturna, de aproximadamente 7 horas. As malas ficarão com nossa anfitriã, pois nosso voo para o Brasil sai de Frankfurt e, então, teremos que voltar para cá ao final do roteiro.


E vamos aproveitar mais um pouquinho de Frankfurt, com um frio mais ameno de 12 graus nestes dois últimos dias e com um solzinho delicioso ao fundo. See you, guys!




bottom of page